Rat Forum banner
21 - 40 of 79 Posts
Discussion starter · #21 ·
Enquanto a mamãe estava comendo ração para gatos, consegui tirar uma foto de longe, obviamente, não querendo chatear a mamãe ou os bebês... nossa, eles são minúsculos!! mas sim, por enquanto, acho que eles não podem cair, eles estão bem cercados por ninho e pelo cubo!

Image

Oh, tão emocionante e bonito!

Em termos de gaiolas, criadores que têm ninhadas regularmente terão várias gaiolas de tamanhos diferentes, enquanto você precisará decidir o que é viável para você quando tiver apenas uma ninhada. No entanto, o arranjo ideal seria dar à mãe e aos filhotes uma gaiola maior por volta das 3 semanas, pois os filhotes estarão muito ativos nesse ponto:

Os filhotes serão desmamados por volta das 3,5 semanas, mas é desejável que permaneçam com a mãe o máximo possível, pois ainda receberão um pouco de seu leite nutritivo enquanto ela o estiver produzindo, e aprenderão sobre o comportamento dos ratos com ela, o que os ajudará a se dar bem com os adultos quando forem introduzidos em seus lares permanentes.

Os machos devem ser separados com 5 semanas, pois a partir desse ponto eles começam a ser capazes de reproduzir. Na prática, a maioria tem algumas semanas a mais, especialmente as fêmeas. Apenas muito raramente uma fêmea atinge a maturidade sexual mais cedo e corre o risco de engravidar de um irmão se ele também for um desenvolvedor precoce, mas esse é um risco tão pequeno que 5 semanas é um padrão bastante comum para separação. Os machos tendem a amadurecer um pouco mais cedo que as fêmeas e mesmo que a ninhada seja apenas de machos, eles ainda precisam ser separados da mãe com 5 semanas, pois podem tentar acasalar com ela.

Se a ninhada tiver apenas um filhote macho ou uma filhote fêmea, isso é um problema porque eles precisam de companhia da mesma idade e enquanto uma fêmea pode pelo menos ficar com sua mãe, um filhote macho solitário será excepcionalmente solitário e não aprenderá importantes habilidades sociais de ratos. É, portanto, desejável sexar os filhotes o mais cedo possível para que você possa se preparar com antecedência (por exemplo, obter conselhos de criadores ou talvez encontrar alguém que tenha uma ninhada da mesma idade à qual um macho solitário possa se juntar).

A adoção geralmente acontece por volta das 8 semanas, pois a partir desse ponto eles normalmente podem ser introduzidos a outros adultos do mesmo sexo, a menos que sejam incomumente pequenos. Como eles precisam de companhia da mesma idade, eles devem ser adotados em pares (ou grupos maiores) e não individualmente, incluindo aqueles que você decidir manter. É melhor que eles sejam adotados relativamente logo após as 8 semanas, pois é mais fácil introduzi-los a adultos se eles tiverem menos de 12 semanas, então ter lares adequados planejados com antecedência seria o ideal.

Portanto, assumindo que a ninhada tenha uma mistura de machos e fêmeas, você provavelmente precisará de três gaiolas para o período de 5 semanas a 8+ semanas: (1) para os adultos, (2) para a mãe e as filhotes fêmeas e (3) para os filhotes machos. No entanto, se você puder dividir com segurança a gaiola principal em duas, você precisará apenas de uma gaiola extra, e ter algo "tamanho Alasca" disponível é sempre útil como gaiola hospitalar ou para fazer introduções, então é um bom investimento de qualquer maneira.

Discussion starter · #23 ·
Obrigado Keith! Então, vou precisar de mais duas gaiolas, porque embora eu possa prender a gaiola para que a mamãe não volte para os amigos dela (embora ela tenha escapado ontem, nós a prendemos novamente - as lacunas nas bordas das plataformas deixarão os pequenos passarem, então assim que eles conseguirem escalar o suficiente, eles precisarão de outra gaiola. E então - enquanto houver machos - eu precisarei de uma para eles. Então, acho que saberei mais em 2 semanas sobre isso (já que eles serão identificáveis até lá?)

No momento, nem consigo colocar a borda de papelão, porque o ninho está encostado em um pedaço de papelão, difícil de explicar, mas tentar movê-lo estressou a mamãe - então, por enquanto, eles terão que ficar como estão. Um ponto positivo é que eles não podem cair pela mesma razão, porque tudo está muito bem preso...

E eu acabei de ver pelo menos mais um pequeno (cor diferente, talvez encapuzado?) é TÃO DIFÍCIL conter minha curiosidade 😅

Eles são muito barulhentos e exigentes, aliás - assim que ela se move, eles reclamam muito 😂 Não posso deixar de sentir um pouco de pena dela - deve ser um trabalho difícil! Ela adora a pasta.

Um bom efeito colateral desse drama, e de ter separado Shreddie, é que Oreo e Caramel se aproximaram, embora tenham tido uma pequena discussão mais cedo sobre o resto do tubo de comida de gato 😂

Caramel está começando a parecer melhor. O pelo ao redor dos olhos dela está crescendo novamente, eu me perguntava sobre isso, e ela geralmente parece simplesmente melhor...

Discussion starter · #24 ·
Image

ok, alguém na aldeia vizinha está a vender este. Tem apenas 60 cm de largura, mas parece uma opção caso haja machos - percebo que não é perfeito, mas por £ 15 provavelmente vale a pena ter? Eles só viverão lá temporariamente e eu gosto do vidro, posso enchê-lo com substrato?

Discussion starter · #25 ·
(desculpe, estou a spammar o fórum 🤣 tantas perguntas) - percebo que as portas também são pequenas, mas talvez para os mais pequenos esteja tudo bem - não é para mamã e bebés. para machos caso eu tenha alguns assim que precisarem de ser separados.

Discussion starter · #26 ·
última postagem por enquanto, prometo, mas consegui tirar uma boa foto de caramelo por baixo (caso alguém se preocupe que ainda tenhamos um macho em nossas travessuras) - ela é definitivamente uma garota
Image

Tenho certeza de que a gaiola serviria à força, mas é bastante pequena, então se acontecer de a caixa de areia ser grande, seu tamanho pode limitar sua utilidade. O espaçamento das barras parece bom e o tanque para substrato é bom. O problema com as portas é mais para sua conveniência, pois mesmo que seja apenas uma gaiola temporária para gatinhos, eles ficariam nela por algumas semanas, então como você trocaria uma caixa de areia, por exemplo? Além disso, você vai querer acostumar os gatinhos a serem manuseados e se você tiver que colocar todo o seu braço por uma porta pequena e persegui-los, isso é estressante e será mais difícil se houver prateleiras/cordas etc. nela.

Portanto, não é o ideal, mas está disponível e o preço é obviamente bom. Por outro lado, se a gaiola em que eles estão atualmente estiver boa para eles no momento, então você não precisará da terceira gaiola por um tempo e, enquanto isso, você terá um pouco de tempo para encontrar algo que possa ser mais adequado e/ou útil para você a longo prazo. Os bebês não abrirão os olhos até cerca de 14 dias e só começarão a explorar nesse momento. Eu sugeriria algo com uma área de chão maior, se possível, pois isso é sempre útil como uma gaiola hospitalar.

Discussion starter · #29 ·
A propósito - onde na Escócia você está? Sou de terceira geração de Edimburgo, mas mudei-me para o sul por causa do trabalho (nascido no exterior, mas minha mãe é escocesa...) Morei lá, e em Fife, por cerca de 6 anos, e depois em Lanark por um tempo...

Discussion starter · #31 ·
Olá! Então somos Midlothian (Lasswade), minha melhor amiga está em Livingston, então vou para lá regularmente... De qualquer forma, os feijões parecem estar bem, difícil de dizer, pois a mamãe é MUITO cuidadosa e não os deixa em paz, mas posso ouvi-los, eles são barulhentos :love: então vou assumir que eles estão bem. Mamãe está comendo loucamente, comeu uma omelete deliciosa no café da manhã :giggle:

Fantástico, parece que tudo está a correr bem. É incrível como elas podem ser tão boas mães com apenas algumas semanas de idade.

Ela vai adorar o ovo. No entanto, é possível dar muita proteína, ou não dar o suficiente de outra coisa (é um campo minado, e eu nunca criei ou fiz as minhas próprias misturas, por isso não posso oferecer conselhos significativos sobre isso). A Ratrations vende uma mistura (nº 9) especificamente destinada a mães a amamentar e bebés, o que pode valer a pena considerar se tiver dúvidas sobre o equilíbrio certo.

Discussion starter · #33 ·
Minha filha fez uma 'tábua de charcutaria' para ela 😂 com pepino, shreddies (canibalismo? ;-) ), queijo, aveia, nozes (que ela não parece gostar), maçã... e ela está comendo sua comida habitual de rato, e ovo, e alguma pasta de comida de gato, e omelete que continha batata cozida. Também temos uma 'ella's kitchen' muito chique de caçarola de frango para bebé para o fim de semana 🤣 as outras duas ratas certamente querem engravidar agora também, só para terem a mesma comida ;-) (nós damos-lhes um pouco das outras coisas - Oreo (nossa rata original) basicamente aceita tudo o que lhe ofereço. Caramel é tão tímida com comida, é tão estranho. Eu posso tocá-la e acariciá-la, mas ela não pega comida da minha mão, nem Shreddie. Se eu a colocar no chão, tudo bem.

Essa é uma ótima dica, vou dar uma olhada - meus ratos parecem meus filhos, frutas e vegetais? não, obrigado. deem-me QUEIJO e ovo, e talvez grãos. Caramel realmente ama os grãos minúsculos que as outras não gostam, muito útil, eu costumava ter sempre sobrando, agora toda a comida desaparece.

A propósito, nenhum dos nossos ratos gostou desta comida: Science Selective - Rat and Mouse - acho que prefeririam morrer de fome do que comer isso 🤣 - tenho uma mistura que comprei na pets@h - e depois comprei este pote, que todas parecem gostar:

https://www.amazon.co.uk/Premium-Rat-Food-Mix-2-5L/dp/B0CTTRJL64/ref=asc_df_B0CTTRJL64.

O número 9 contém - camarão de água doce? muito chique 😂

Discussion starter · #34 ·
Minha filha fez para ela uma 'tábua de charcutaria' 😂 com pepino, shreddies (canibalismo? ;-) ), queijo, aveia, nozes (ela não parece gostar delas), maçã... e ela está comendo sua comida habitual de rato, e um ovo, e uma pasta de comida de gato, e omelete que continha alguma batata cozida. Também temos um 'ella's kitchen' muito chique de caçarola de frango para bebé para o fim de semana 🤣 as outras duas ratas tenho a certeza que também querem engravidar agora, só para terem a mesma comida ;-) (nós damos-lhes um pouco das outras coisas - Oreo (a nossa rata original) basicamente aceita tudo o que lhe ofereço. Caramel é tão tímida com comida, é tão estranho. Posso tocá-la e acariciá-la, mas ela não pega comida da minha mão, nem Shreddie. Se eu colocar no chão, está tudo bem.

essa é uma ótima dica, vou dar uma olhada - meus ratos parecem meus filhos, frutas e vegetais? não obrigado. deem-me QUEIJO e ovo, e talvez grãos. Caramel realmente ama os grãos minúsculos que as outras não gostam, muito útil, eu costumava ter sempre sobrando, agora toda a comida desaparece.

A propósito, nenhum dos nossos ratos gostou desta comida: Science Selective - Rat and Mouse - acho que preferiam morrer de fome a comer isso 🤣 - tenho uma mistura que comprei em pets@h - e depois comprei este pote, que todas parecem gostar:

https://www.amazon.co.uk/Premium-Rat-Food-Mix-2-5L/dp/B0CTTRJL64/ref=asc_df_B0CTTRJL64.

O número 9 contém - camarões de água doce? muito chique 😂
Pergunto-me se é possivelmente uma questão de oferecer muita variedade. Na minha experiência (não com ratos mas com outras criaturas) eles parecem escolher o que precisam, desde que lhes seja oferecido. O apetite de Shreddie parece muito diferente, ela está a comer MUITA comida de gato, mas ela não quis a gema do ovo, apenas a clara 🤷‍♀️ então talvez eu continue a oferecer coisas diferentes e veja o que ela gosta e quer. O meu instinto diria que, desde que ofereçamos variedade de todos os tipos de alimentos, espero que elas se sirvam do que precisam (e desde que não ofereçamos lixo, então espero que os seus instintos permaneçam intactos... )

Ótimo ter essa variedade, então vou encomendar essa comida (não é barata!) para lhe oferecer se ela gostar. Camarões e larvas talvez não sejam fáceis de encontrar - embora eu me pergunte como elas conseguiriam isso na natureza? 😂 Rattus aquatus a mergulhar para camarões 😂

Discussion starter · #35 · (Edited)
A propósito, sem motivo real, mas porque é uma das minhas fotos favoritas dela - esta é a Stormy pouco antes de a conseguirmos (RIP Stormy :() . Possivelmente um pouco nova demais, agora que aprendo mais sobre isso. É um campo minado isto. Também se pode ver a Oreo - ela tem uma cauda curta, aparentemente a mamã cuidou demais dela, mas nós amamo-la não menos... obviamente... elas definitivamente foram bem manuseadas, mas a Oreo era de qualquer forma tímida - a Stormy realmente não era, adorável criaturinha que ela era. Suspiro. Nem 11 meses tinha quando faleceu.

Mas ela não era simplesmente o ratinho mais adorável de sempre!!

Image

Que gatinhos adoráveis eles eram, sinto muito que você tenha perdido Stormy tão jovem.

Eu acho que enquanto Shreddie estiver comendo sua mistura habitual, além das coisas suplementares, isso deve ser bom. Sim, ratos podem ser comedores muito seletivos se a comida for abundante, mas como nós, eles escolherão as coisas saborosas e não necessariamente o que é mais saudável para eles. Entendo que os donos de ratos de estimação americanos geralmente preferem ração completa em pellets porque, embora seja muito chata, garante uma dieta equilibrada, enquanto as misturas estilo muesli, preferidas no Reino Unido, às vezes podem levar os ratos a comer apenas os pedaços mais saborosos. Essa é uma das razões pelas quais é melhor espalhar as misturas - eles comem o que encontram primeiro, em vez de escolher as coisas mais gostosas de uma tigela e deixar o resto.

Não muito tempo depois de eu ter ratos, Tom machucou a perna em uma queda e eu o coloquei em uma gaiola hospitalar sozinho por alguns dias para descansar. Durante esse tempo, eu tinha sobras de alface e tomate e dei a todos os ratos. Todos pareciam comê-los com bastante satisfação. No entanto, com a gaiola hospitalar em cima da minha mesa ao lado do meu computador, decidi tentar persuadir Tom a sair e comer da minha mão (ele ainda era muito tímido naquela época), então abri a porta dele e coloquei alguns biscoitos para ratos com sabor de xarope de bordo do lado de fora. Ele os comeu, mas não estava pronto para se aproximar da minha mão para mais. No entanto, ele sabia que eu tinha mais biscoitos, e seu próximo passo foi remover metodicamente cada pedaço restante de alface e tomate de sua gaiola e jogá-lo na minha mesa. Eu o coloquei de volta e ele o tirou novamente. Pesquisei no Google o que esse comportamento poderia significar, e descobri que significava exatamente o que se poderia imaginar - ou seja, ele estava realmente tentando me dizer "segure a salada, eu prefiro biscoito". Fiquei espantado tanto com sua inteligência em perceber que eu controlava a comida que ele recebia e em tentar me comunicar sua preferência, quanto com o fato de ele estar jogando comida de propósito na esperança de conseguir algo mais saboroso!

Às vezes, eles hesitam muito em experimentar coisas novas, mas aprendem provando um pouco como experimento, notando que seus amigos estão comendo, ou simplesmente porque a experiência os ensina a confiar que o que você lhes dá será comestível. Adotei dois ratos que eram "estoque não vendido" na Pets at Home e que talvez nunca tivessem experimentado outra comida além de ração em pellets por toda a vida, e levamos tempo para que eles sequer experimentassem pasta de malte e outros petiscos.

Pessoalmente, uso uma mistura da Ratcessories, mas também tenho Science Selective à mão, pois é uma das opções de ração em pellets de melhor qualidade e às vezes é útil dar-lhes uma comida completa (por exemplo, se me preocupo que um rato não esteja comendo muito, às vezes dou-lhe pellets porque então sei que o que ele comeu é um tanto equilibrado). Além disso, ao fazer introduções, uso pellets primeiro para que todos recebam o mesmo e não haja motivo para brigas pelos melhores pedaços! No início, eu tinha experimentado várias comidas comerciais mais baratas para variedade, mas nenhuma delas foi bem recebida.

Discussion starter · #37 ·
Oh meu Deus, isso é simplesmente incrível!! São criaturas tão incríveis. Fiquei impressionado quando tivemos Stormy e Oreo pela primeira vez - eu tinha hamsters quando era pequeno, e minha filha teve um. Levaria 2-3 meses para eles entenderem que alguém acima do recinto deles é quem traz comida. Oreo e Stormy entenderam isso em menos de 24 horas, e também entenderam onde fica a porta da gaiola, e subiam para dizer olá e esperar por comida. Notável.

Nenhum deles tocou nas coisas científicas, aliás - talvez estejamos a alimentá-los em excesso, eles são certamente comedores exigentes. Você provavelmente está certo com a comida saborosa em vez do que eles precisam... e acho que faremos um trabalho melhor a espalhá-la, eles são provavelmente muito diferentes dos hamsters, talvez ser mais inteligente também signifique que eles entendem de alguma forma o que é mais saboroso - hamsters, não tanto 🤣 Eles são fofos, mas inteligentes, não são.

Eu também tinha pesquisado o comportamento no Google, e diz que eles testarão a comida para ter certeza de que lhes agrada, mas que uma vez que confiem em você, eles aceitarão tudo de você, sabendo que você não os envenenará. Isso também é um comportamento muito inteligente, notável... então Oreo me conhece e confia em mim e comerá o que eu oferecer, direto da minha mão. Os outros dão uma mordida e deixam - e depois voltam a ela mais tarde, uma vez que tenham certeza de que não é tóxica.

Eu costumava fazer clicker training com pôneis, definitivamente precisarei tentar isso com os ratatouillies (não tenho certeza por que eles receberam esse apelido, aliás - mas ficou ;-))

Discussion starter · #39 ·
Olha eles ❤ Oreo e Shreddie conversando um com o outro pela pequena abertura - isso não será bom quando os bebês ficarem mais velhos, mas eu tenho um plano, vamos fazer uma plataforma de madeira sem aberturas para a gaiola, embora olhando para isso, eles estão claramente conversando um com o outro! (lembra-me do lockdown e da minha filha conversando com a amiga dela através de uma abertura na cerca!!)

th
Image

Discussion starter · #40 ·
Oh, ajuda. Podes tranquilizar-me. a dona da página do FB Rat Rescue UK disse-me que era de importância crítica que eu verificasse os bebés, então foi o que fiz. Atraí Shreedie para fora da gaiola e separei-a por um curto período enquanto verificava os bebés.

Tive que mover o cubo para fazer isso. E agora - ela não está a voltar para os seus bebés, ela está a limpar-se excessivamente e a achatar-se fora do ninho.

Quero chorar. é tão difícil saber o que fazer, mas sinto que ela pode estar a abandonar os seus filhotes.

21 - 40 of 79 Posts