Rat Forum banner

Nova rata fêmea! - Precisa de conselhos

317 views 4 replies 3 participants last post by  sbutler2018  
#1 ·
Olá a todos! Então, para começar, hoje fui a uma loja de animais muito pequena e local. Eu não ia comprar nenhum rato, pelo menos não desta loja e não hoje. A mulher explicou que eles de facto vendiam ratos; todos eram alimentadores e de vários laboratórios de testes em animais. Havia alguns "grandes castanhos feios" e "a maioria deles são muito agitados". Embora eu tenha dito que estávamos bem, e nem precisávamos ver os ratos, ela foi para os fundos e trouxe esta linda menina. Ela realmente me convenceu da ideia de "salvar" este ratinho. Tenho algumas perguntas, no entanto. (NOTA: Sim, eu a comprei SOZINHA porque estava com muito medo da saúde e bem-estar de alguns dos outros ratos. Fiz um exame rápido do bebê e senti que ela estava saudável e relativamente limpa.)

1. Ela já me mordeu, tirando sangue. No início, quando a vendedora a colocou em minhas mãos, o bebê rato estava me lambendo e se limpando. Não pretendo incomodá-la nas próximas 12 horas (pelo menos quando ela estiver na gaiola). Devo ir ao médico? Já fui mordido pelos meus ratos antes, mas daquela vez eu apenas deixei sarar sozinho. Eu só quero ter certeza de que ela não está cheia de doenças, sabe?

2. As fezes dela são líquidas e muito fedorentas. Devo comprar um pouco de Bene-bac para ajudá-la a mudar para a nova dieta que vou dar a ela? Se não Bene-bac, o que pode ajudá-la?

3. Qual a idade deste bebê? Espero que as fotos anexadas mostrem bem o tamanho dela. Sim, ela parece ter orelhas Dumbo!

4. Eu entendo perfeitamente que ela precisa de um amigo; antes de ter mais ratos, posso começar o processo de introdução logo após o processo de quarentena?

Isso é tudo que consigo pensar agora. Muito obrigado pelo seu tempo!

#2 ·
Hmmm... você nunca sabe o que pode acontecer quando entra numa loja de animais! Bem, ela é uma fofura. Desculpe pela mordida. Não parece uma picada de cobra do tipo crânio achatado, o que é bom. Acho que a melhor ação é repetir a sua última. Observe os sinais de inflamação e, claro, febre, sentir-se mal, etc. Os ratos domésticos geralmente não carregam micróbios realmente desagradáveis, e os ratos mordiscadores podem perfurar a pele repetidamente sem problemas. Ela parece saudável, embora muito infeliz e assustada, compreensivelmente. Isso explicaria as fezes soltas, o que acontece em ratos estressados. Eu não usei Bene-bac, embora tenha ouvido coisas boas sobre isso, e redefinir sua flora digestiva é uma ótima ideia. Um iogurte orgânico é outra opção. Idade? Ela é um bebê, embora seja difícil ter uma ideia precisa do seu tamanho. Meu parceiro em Ratscience, o erudito SonicRat, estima seis semanas, e eu concordo. E você definitivamente tem um pequeno Dumbo! 😊 Acho que começar as apresentações após a quarentena e a acomodação será bom. Você saberá como prosseguir quando entender sua personalidade. Acho que tudo parece muito bom e desejo a ambos boa sorte e felicidade, e obrigado por uma Boa Ação não programada. Essas podem ser as melhores, você sabe. Saúde!
❤🐀😊

#4 ·
Ela é linda (embora eu suspeite que também teria achado as "grandes marrons feias" bonitas). Eu entendo porque você não conseguiu resistir a ajudá-la, e tenho certeza de que ela vai se acalmar assim que te conhecer e tiver alguns amigos. No entanto, dado o histórico dela e a incerteza da idade, eu sugeriria manter em mente a possibilidade de ela estar grávida. Se ela estava com outros ratos alimentadores na loja, há um risco, embora esperemos que ela não fosse velha o suficiente. Ela é uma garota muito sortuda por ter você!

#5 ·
Obrigado, isso é uma preocupação, honestamente (ela estar grávida). Misturei um pouco de Bene-bac com água e dei a ela cerca de 1-2ml - ela continuou bebendo, então deixei. Agora ela parece inchada/mais redonda na região da barriga. Tenho alimentado ela livremente com ração nos últimos dias, agora estou reduzindo para 2 colheres de sopa por dia (a menos que seja recomendado tentar outra coisa). De qualquer forma, ela pode estar inchada por causa do Bene-bac ou da alimentação livre, OU ela pode estar grávida... Existem maneiras de saber se ela está grávida? Tudo bem para mim ter que esperar até que ela esteja mais confortável para ser manuseada, eu só não quero que ela tenha que dar à luz no ambiente errado.

Só uma atualização divertida, eu planejo pegar duas meninas de 6 meses na segunda-feira! Elas eram ratas criadoras e costumavam ajudar as ninhadas a se tornarem mais dóceis (como o criador descreveu). Estou tão animada! Espero apresentá-las após um período de quarentena. Mirabelle (a rata na foto acima) é muito assustadiça. Ela odeia barulhos altos e movimentos rápidos (coisas que eu realmente tento limitar, é claro), mas ela responde muito bem à minha voz e quando eu estalo a língua! Eu ainda não a peguei desde que a segurei na loja de animais, embora eu sinta que isso é errado da minha parte. Ela é tão pequena e rápida, eu realmente não quero ter que segurá-la firmemente ainda.